Como seria sobrevoar a cratera de gelo eterno em Marte? Novo vídeo mostra a paisagem ao detalhe
Julho 3, 2020Perdas financeiras causadas por ataques cibernéticos aumentaram quase seis vezes no último ano
Julho 3, 2020A Huawei chegou há pouco tempo ao mundo dos computadores mas já tem ganho o seu espaço, e os vários modelos que o SAPO TEK já testou mostram a consistência da performance e do design com resultados muito positivos. A marca vai agora reforçar a sua oferta na gama média com dois novos modelos MateBook 14 que chegam às lojas já a partir de 9 de julho.
Claúdia Figueiredo, da equipa de marketing da Huawei Portugal, partilhou o orgulho que a marca tem com os últimos resultados conseguidos pelo MateBook D 14 e D15, que foram lançados em fevereiro e que chegaram ao top 10 dos mais vendidos em Portugal, de acordo com dados da GfK. Os equipamentos chegaram a estar esgotados devido à elevada procura durante o confinamento, mas a situação já está reposta e estes resultados fazem também com que a marca esteja a apostar em renovar a gama, prevendo-se o lançamento de um novo MateBook X Pro no verão.
Os novos MateBook 14 apostam nas mesmas linhas de design de outros modelos da gama, com o FullView Display de 14 polegadas, 100% sRGB, um rácio de 90% e ecrã de toque com 10 pontos. O chassi é metálico e o peso é de 1,5 Kg, sendo a espessura de 16 mm. Mesmo assim não compromete o número de portas de ligação, trazendo duas portas USB, uma 2.0 e uma 3.0, Uma USB-C de carregamento e uma HDMI.
Por dentro estão processadores de 10ª geração da Intel, com Core i5 e Core i7, embora seja neste último que a Huawei está a apostar as suas fichas. Para melhorar a performance gráfica a Huawei adicionou a este modelo uma placa gráfica dedicada Nvidia MX350 com melhor suporte a gaming e a ferramentas de edição gráfica. Segundo os dados partilhados, e 2x mais rápido em edição de fotografia e até 5x mais rápido em jogos.
[photo-gallery id=”205879″ thumbnails=”205881,205882,205878,205883″ layout=”linear”/]Num briefing sobre o produto que decorreu esta manhã. Gonçalo Guerreiro, da equipa da Huawei Portugal, sublinhou ainda a duração da bateria, que deverá rondar as 10 horas em navegação Web, estendendo-se a 14 horas em playback de vídeo, assim como a capacidade de carregamento rápido que tem sido uma das bandeiras da Huawei. Com o carregador fast charge é possível repor 50% da bateria em apenas 30 minutos.
[related-post id=”202761″ post_type=”post” /]O design de refrigeração Shark Fin 2.0 da Huawei é também uma ajuda relevante na redução do consumo de bateria e conforto na utilização prolongada do portátil.
Os novos MateBook 14 vão estar à venda a partir de 9 de julho em dois modelos, um com Intel Core i5, 8 GB de RAM e 512 GB SSD com preço de 1.049 euros, enquanto o modelo mais artilhado, com com Intel Core i7, 16 GB de RAM e 512 GB SSD custa 1.299 euros. Até 2 de agosto a Huawei oferece um MediaPad T8 a quem comprar um dos novos computadores e ainda o acesso ao Huawei Music durante 6 meses e 50GB de armazenamento gratuito durante 30 meses no serviço Huawei Cloud, que também estão ativas para quem comprar smartphones ou tablets da marca.
Nota da Redação: Foi adicionado o preço da versão Core i7. Última atualização 14h28